Ameaças de parlamentares bolsonaristas levam Flávio Dino a faltar sessão

Portal Plantão Brasil
24/10/2023 13:32

Ameaças de parlamentares bolsonaristas levam Flávio Dino a faltar sessão

0 0 0 0

872 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, não comparou a uma sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados agendada para esta terça-feira (24). Ele justificou sua ausência citando ameaças à sua integridade física e comportamento inadequado de alguns parlamentares bolsonaristas.

Em destaque, uma declaração do deputado Sargento Fahur (PSD) que desafiou Dino: “Flávio Dino, vem buscar minha arma aqui, sua merda”. Esse comentário foi feito em um evento pró-indústria armamentista, coorganizado pelos deputados Eduardo Bolsonaro (PL), Julia Zanatta (PL) e Marcos Polon (PL).

O PSB, partido de Dino, emitiu uma nota de repudio à fala de Fahur e anunciou que tomaria medidas legais contra o deputado.

Dino, em um ofício, expressou sua preocupação com a possibilidade de parlamentares estarem armados, uma vez que eles não passem por detectores de metais. Ele informou que o setor de segurança do Ministério recomendou que ele não aparecesse à sessão devido ao risco de agressões.

Para contornar a situação, o ministro propôs a realização de uma comissão geral no plenário da Câmara, onde ele poderia responder a todos os parlamentares. Ele ressaltou que ignorar uma convocação sem justificativa adequada pode levar a consequências legais, incluindo a perda da carga.

Flávio Dino, que é frequentemente convocado para comparecer à Comissão de Segurança da Câmara, já ocorreram episódios tensos com bolsonaristas em sessões anteriores.

*Com informações do Brasil247*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians