1057 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O deputado Ivan Valente (Psol-SP) informou que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Conselho de Ética contra os deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e Julia Zanatta (PL-SC) por acusações de injúria e difamação. A motivação para tais ações é o compartilhamento de informações feito por ambos os parlamentares à Embaixada dos Estados Unidos. Eles forneceram uma lista com nomes de brasileiros que, segundo alegam, apoiam o grupo extremista Hamas, que está em conflito com Israel.
Valente, em sua conta no X (ex-Twitter), anunciou os processos e destacou que Gayer havia publicado a lista de nomes na mesma rede social, mas a removeu posteriormente. No entanto, usuários da internet conseguiram recuperar as imagens. Para Valente, os deputados do PL cometeram um crime de "traição à pátria".
A lista inclui nomes como o próprio Ivan Valente, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu, entre outros parlamentares e organizações sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
*Com informações do Congresso em Foco
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.