1010 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e defensores do atual governo Lula estão em um embate virtual devido a uma consulta pública lançada pelo Senado Federal. A consulta refere-se ao Projeto de Lei proposto por Hamilton Mourão (PL-RS) que busca conceder anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
A enquete, disponível no site E-Cidadania do Senado, tem como objetivo coletar a opinião pública sobre a proposta. No entanto, vale ressaltar que a consulta não determina automaticamente a votação do projeto nem influencia diretamente o voto dos senadores.
A relevância da consulta é particularmente significativa para os bolsonaristas, muitos dos quais enfrentam processos legais devido ao seu envolvimento nos protestos antidemocráticos. Desde segunda-feira (23), a consulta online tornou-se um ponto focal de debates, com campanhas nas redes sociais tanto de apoiadores de Bolsonaro quanto de defensores do governo Lula.
Com um aumento notável de votos contrários à anistia na consulta, bolsonaristas levantaram suspeitas de "fraude" na votação, remetendo às eleições de 2022, quando contestaram a vitória de Lula. Muitos estão pedindo uma "auditoria" na consulta pública. Um exemplo é o perfil "Radar Brasil" no Twitter, que solicitou uma auditoria nos votos da consulta, questionando a legitimidade dos resultados apresentados.
*Com informações da Revista Fórum.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.