933 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Em um gesto de compromisso com a estabilidade econômica dos estados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma medida crucial para compensar as perdas geradas pela redução do ICMS sobre combustíveis, uma decisão tomada durante o governo anterior de Jair Bolsonaro.
O presidente Lula, em um vídeo divulgado pelo Palácio do Planalto, ressaltou a importância da colaboração entre a União, os estados e os municípios, afirmando que essa união "significa democracia".
Ao lado dos ministros Rui Costa e Alexandre Padilha, Lula anunciou: “Estamos autorizando a compensação de 27 bilhões (de reais) da União aos estados e ao Distrito Federal pela perda de receita com a redução do ICMS sobre combustíveis que aconteceu entre junho e dezembro do ano passado. Faremos também a antecipação da parcela da compensação que somente ocorreria em 2024".
Esta medida reforça o compromisso do governo Lula em corrigir decisões econômicas anteriores que impactaram as qualidades dos estados e municípios, garantindo que os recursos necessários estejam disponíveis para apoiar a população.
*Com informações da Reuters*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.