682 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), conhecido por sua aliança com Jair Bolsonaro, surpreendeu a todos ao elogiar o presidente Lula (PT). A declaração foi dada em resposta ao decreto assinado por Lula em apoio aos produtores de leite, uma medida que, segundo Mello, beneficiará significativamente a indústria leiteira.
Durante uma visita do ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, ao estado catarinense, Jorginho Mello expressou sua gratidão a Lula. Ele destacou: “Eu quero agradecer aqui a coragem do presidente Lula em ter assinado esse decreto. Esse decreto vai salvar os pequenos produtores de leite, ministro Padilha”.
A inesperada declaração de Mello, elogiando um líder político de oposição, gerou diversas reações nas redes sociais. A deputada estadual Luciane Carminatti (PT) compartilhou o vídeo da coletiva em suas redes, ressaltando o reconhecimento público de Jorginho a Lula e comentou: “Tá todo mundo fazendo o L – até o governador de Santa Catarina! Coisa boa ter o melhor presidente da história governando o Brasil de novo, né?”.