Gayer e Zanata são denunciados junto ao STF por injúria e difamação

Portal Plantão Brasil
25/10/2023 12:38

Gayer e Zanata são denunciados junto ao STF por injúria e difamação

0 0 0 0

532 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e Júlia Zanatta (PL-SC), ambos alinhados ao governo Bolsonaro, estão sob escrutínio após enviarem à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil um ofício associando parlamentares de esquerda e diversas entidades ao grupo islâmico-palestino Hamas. Tal grupo está em conflito com o Estado de Israel e é classificado por muitos como terrorista.

Gayer, em uma postagem nas redes sociais, divulgou que havia informado à Embaixada sobre políticos e civis brasileiros que supostamente manifestaram apoio ao Hamas. A lista incluía nomes de congressistas do PT, PCdoB, PSOL, PSB, e organizações como o MST. Após perceber as possíveis repercussões legais, Gayer removeu a postagem, mas não antes de ser capturada por internautas.

Júlia Zanatta também enviou um ofício similar à Embaixada, solicitando que os EUA negassem ou cancelassem vistos para as pessoas listadas, alegando que apoiavam o terrorismo.

Em resposta, o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), que estava na lista, protocolou uma queixa-crime no STF contra Gayer e Zanatta por injúria e difamação. Ele também anunciou que tomaria medidas no Conselho de Ética da Câmara contra ambos os deputados.

Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara, solicitou ao presidente da Casa, Arthur Lira, que tomasse providências contra os deputados bolsonaristas, defendendo que eles fossem responsabilizados por seus atos.

*Com informações da Revista Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians