794 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O plenário do Senado Federal deu aval, nesta quarta-feira (25/10), aos três nomes indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar vagas de ministros no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Daniela Rodrigues Teixeira, indicada para a vaga da advocacia, anteriormente ocupada pelo ministro Felix Fischer, obteve 68 votos favoráveis e cinco contrários.
José Afrânio Vilela, oriundo do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), também foi aprovado com 68 votos favoráveis, substituindo o ministro Jorge Mussi. Teodoro Silva Santos, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foi o terceiro nome aprovado, ocupando a vaga do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, que faleceu em abril.
Os indicados passaram por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa Alta antes da votação no plenário. Para serem aprovados, era necessário o apoio de pelo menos 41 dos 81 senadores.
Daniela Teixeira, com 51 anos, é a primeira representante do Distrito Federal a ser indicada ao STJ. Ela possui vasta experiência nas Cortes Superiores e um extenso currículo jurídico. José Afrânio Vilela, 62 anos, tem uma carreira consolidada no TJMG, enquanto Teodoro Silva Santos, com formação pela Universidade de Fortaleza, possui doutorado em direito constitucional.
*Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.