Atirador que matou 22 pessoas e feriu 60 outras nos EUA é instrutor treinado pelo exército

Portal Plantão Brasil
26/10/2023 14:55

Atirador que matou 22 pessoas e feriu 60 outras nos EUA é instrutor treinado pelo exército

0 0 0 0

706 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Departamento de Polícia de Lewiston, em Maine, EUA, identificou o atirador responsável por um ataque devastador que resultou na morte de 22 pessoas e deixou outras 60 feridas. O indivíduo foi identificado como Robert Card, de 40 anos, um instrutor de armas de fogo treinado na reserva do Exército Americano.

Robert Card tornou-se suspeito após relatos de problemas de saúde mental, onde mencionou ouvir vozes e chegou a ameaçar atacar uma instalação militar na cidade de Saco. Por conta desses relatos, ele foi internado em um centro de saúde mental por duas semanas, entre julho e agosto. Em 2007, Card teve um registro criminal por estar sob influência de álcool. Além disso, informações da Universidade de Maine indicam que ele estudou engenharia na instituição entre 2001 e 2004.

A polícia alertou a população sobre o perigo representado por Card e orientou que, caso alguém tenha informações sobre seu paradeiro, entre em contato imediatamente com as autoridades. Também foi emitida uma recomendação para que a população permaneça em suas casas, adotando medidas de lockdown, como precaução contra possíveis ameaças do atirador.

*Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians