Julgamento no TSE pode deixar Bolsonaro fora das próximas eleições

Portal Plantão Brasil
26/10/2023 17:09

Julgamento no TSE pode deixar Bolsonaro fora das próximas eleições

0 0 0 0

495 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O corregedor-eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, votou nesta quinta-feira (26) pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro à inelegibilidade por oito anos. O motivo é o suposto abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2022, em particular, o uso da máquina pública nas comemorações de 7 de Setembro para promover sua campanha eleitoral.

Benedito Gonçalves também propôs uma multa de R$ 425,6 mil a Bolsonaro e uma multa de R$ 212,8 mil para Braga Netto, que foi candidato a vice na chapa de Bolsonaro. No entanto, o relator não votou pela inelegibilidade de Braga Netto.

O ministro Raul Araújo divergiu do relator e votou pela rejeição das ações. Por outro lado, o ministro Floriano Marques defendeu a condenação tanto de Bolsonaro quanto de Braga Netto à inelegibilidade por oito anos.

O julgamento foi suspenso e será retomado na próxima terça-feira (31). Caso Bolsonaro seja condenado novamente pelo TSE, as penas de inelegibilidade não serão cumulativas.

*Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians