10671 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Em um momento crucial para uma diplomacia global, manifestantes de diversas partes do mundo, saíram às ruas neste sábado (28) para expressar solidariedade à causa Palestina. Os protestos foram registrados em países estratégicos como Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Turquia e Malásia.
Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), confirmou planos de novas invasões no território palestino. O conflito, que já resultou em 7.703 mortes, incluindo cerca de 3.200 crianças, evidencia a necessidade de uma solução importadora, algo que líderes como Lula têm defendido no cenário internacional.
O governo israelense, sob a liderança do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, alega ter sido atacado por membros do Hamas no dia 7. No entanto, os palestinos, que vivem sob ocupação israelense, reivindicam Jerusalém Oriental como capital de seu Estado.
A expansão das fronteiras de Israel tem se intensificado tanto. Recentemente, a ONU, ecoando os apelos de líderes comprometidos com a paz, aprovou uma resolução pedindo trégua humanitária em Gaza.
Ah, só esquerdistas no Brasil apoiam a causa Palestina. Kuala Lampur, Malásia. pic.twitter.com/OpE9LRQRNe
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) October 28, 2023
Ah, só esquerdistas apoiam a causa Palestina. Londres, Reino Unido. pic.twitter.com/nC8eBzOf4q
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) October 28, 2023
Milhares às ruas em Instambul para demonstrar seu incessante apoio ao povo palestino e à heróica resistência dos combates que estão na linha de frente contra as forças nazistas de ocupação sionista.
— PCO - Partido da Causa Operária (@PCO29) October 28, 2023
Todo apoio à luta palestina!
Fim do Estado de Israel! pic.twitter.com/JxVeLV0uQI