Starlink da SpaceX pode ser uma solução para o isolamento de Gaza

Portal Plantão Brasil
28/10/2023 13:58

Starlink da SpaceX pode ser uma solução para o isolamento de Gaza

0 0 0 0

850 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

Em meio ao crescente conflito entre israelenses e palestinos, a Faixa de Gaza enfrenta um preocupante isolamento comunicacional. No entanto, Elon Musk, visionário da tecnologia e proprietário da rede X (anteriormente Twitter), prometeu uma solução.

Musk anunciou que o Starlink, projeto de satélites da SpaceX, estará disponível para fornecer conectividade em Gaza, especificamente através de "organizações humanitárias reconhecidas internacionalmente". Esta iniciativa surge em um momento crucial, visto que a região enfrenta um apagão de telefonia e internet, tornando a comunicação entre os residentes e o mundo externo quase inexistente, especialmente em meio aos ataques aéreos e terrestres de Israel.

Em uma postagem na rede social X, Musk destacou a complexidade da situação, mencionando que não está claro quem detém a autoridade para estabelecer conexões terrestres em Gaza. No entanto, ele ressaltou que, até o momento, “nenhum terminal solicita uma ligação naquela área”.

A medida proposta por Musk é vista como um raio de esperança para muitos em Gaza, que busca manter contato com seus entes queridos e acessar serviços essenciais durante estes tempos tumultuados.

Com informações de Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians