764 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, acusou Israel de ultrapassar todas as linhas vermelhas em relação à situação em Gaza. Segundo ele, os crimes cometidos por Israel são tão graves que poderiam forçar qualquer pessoa a agir. Raisi também informou que, apesar dos pedidos de Washington para que o Irã não interviesse, os EUA continuam a fornecer apoio significativo a Israel.
Em uma entrevista anterior, Raisi afirmou que Teerã não seguiria as advertências dos EUA sobre a não interferência na situação em Gaza. Além disso, ele negou as acusações de que o Irã estaria por trás do ataque do Hamas a Israel.
O conflito entre Israel e Palestina, que tem raízes em disputas territoriais, tem sido uma fonte contínua de tensão e combate na região por décadas. Uma nova onda de confrontos foi desencadeada quando Israel foi atacado com foguetes e explodiu uma incursão de combatentes armados a partir da Faixa de Gaza, em 7 de outubro.
Com informações do Sputnik
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.