508 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em meio à busca incansável do presidente Lula por soluções pacíficas no cenário internacional, Israel intensifica suas operações em Gaza, causando preocupação global. Por quatro dias consecutivos, a Cidade de Gaza, lar de 600 mil palestinos, sofreu ataques por terra, mar e ar.
Lula expressa profunda preocupação com a situação. Israel, justificando seus ataques como uma tentativa de combater o Hamas, posicionou tanques de guerra nos arredores da cidade. Muitos palestinos, temendo perder suas casas, permaneceram e buscaram abrigo em hospitais, onde milhares já estão feridos.
Israel alega que o Hamas utiliza um complexo sistema de túneis sob a cidade para se esconder. Mais de 600 locais associados ao grupo foram atingidos nos últimos dias. Além disso, confrontos também ocorrem em Jenin, na Cisjordânia, entre o Hamas, o grupo Jihad Islâmica e as forças israelenses.
O Ministério da Saúde controlado pelo Hamas reportou quatro mortes em Jenin, enquanto Israel afirma ter detido 700 militantes do Hamas na Cisjordânia. Desde a invasão do Hamas em 7 de outubro, milhares de pessoas foram mortas em territórios palestinos.
Com informações de G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.