1070 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira para cargas diretas no Banco Central, com início previsto para 2024. A informação foi divulgada pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Paulo Picchetti, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV-EESP) e doutor em economia pela Universidade de Illinois, é cotado para substituir Fernanda Guardado na diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos. Picchetti é reconhecido por seus estudos sobre expectativas de inflação e modelos de evolução de preços.
Rodrigo Alves Teixeira, doutor em economia pela USP e servidor do Banco Central há mais de duas décadas, é o indicado para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, por recomendação de Mauricio Moura. Teixeira tem uma trajetória planejada, tendo atuado na prefeitura de São Paulo durante a gestão de Haddad e participa atualmente de conselhos da Apex Brasil e da Empresa Gestora de Ativos (Emgea).
Ambas as condições aguardam aprovação do Senado. Se confirmados, os novos diretores assumirão suas cargas em 1º de janeiro de 2024.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.