884 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reiterou seu compromisso com o equilíbrio fiscal, mesmo diante das dúvidas sobre a realização da meta de déficit zero para 2024. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (30), Haddad evitou confirmar se o governo revisará a meta junto ao Congresso Nacional, mas enfatizou que sua prioridade é clara.
A declaração do ministro surge após a declaração do presidente Lula, na última sexta-feira (27), do ceticismo sobre a capacidade do governo de alcançar a meta de déficit zero no próximo ano. Haddad, por sua vez, destacou que já apresentou soluções ao presidente e que, em breve, fará o mesmo com líderes partidários no Congresso Nacional.
Haddad ressaltou que sua abordagem não é motivada por pressões externas ou ortodoxia econômica, mas sim por uma verdade pessoal sobre a necessidade do Brasil voltar a priorizar a saúde das contas públicas. Ele também enfatizou que sua estratégia se concentra em corrigir as injustiças do sistema tributário, em vez de simplesmente criar novos impostos ou aumentar alíquotas.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.