1454 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Brasil celebra uma importante conquista econômica: a taxa de desemprego caiu para 7,7% no terceiro trimestre deste ano. Segundo informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esse é o menor índice registrado para o período desde 2014, ano em que a economia brasileira enfrentou desafios e teve uma taxa de 6,9%. Para se ter uma ideia da magnitude desse avanço, a taxa de 7,7% é a mais baixa desde o trimestre encerrado em fevereiro de 2015, que registrou 7,5%.
No trimestre anterior, a taxa de desemprego estava em 8%. Com essa recente queda, o número de desempregados no Brasil no terceiro trimestre foi de 8,3 milhões de pessoas, uma redução em relação aos 8,6 milhões do trimestre anterior.
A Pnad Contínua, que abrange tanto o mercado de trabalho formal quanto o informal, registrou essa melhoria. Em outra série da pesquisa, referente ao trimestre móvel até agosto, a taxa de desemprego já mostrava uma tendência de queda, marcando 7,8%, com 8,4 milhões de desocupados.
Os números estão alinhados com as expectativas do mercado financeiro. Analistas consultados pela agência Bloomberg projetavam uma taxa de 7,7%.
*Com informações de Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.