678 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou nesta segunda-feira (30) que, por ora, não há planos para a compra de novas câmeras corporais para a Polícia Militar do estado. Durante a inauguração do primeiro Ambulatório Médico de Especialidade (AME) voltado exclusivamente para a saúde feminina, no bairro Belenzinho, zona leste da capital, Tarcísio enfatizou que existem outras prioridades que necessitam de recursos.
"A gente vai continuar estudando, a partir do momento que tiver uma folga no orçamento a gente pode voltar a fazer esse investimento e ampliar. No momento existem outras prioridades para aplicação do recurso", afirmou o governador.
Essa declaração surge em um contexto de aumento de 38% nas mortes relacionadas a ações de policiais militares em serviço durante os meses de janeiro a setembro deste ano em São Paulo. Esse crescimento ocorreu concomitantemente à suspensão do programa de implantação de câmeras corporais nas fardas dos policiais, uma medida que está paralisada desde o início do governo de Tarcísio.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.