1206 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Zirleide Monteiro, vereadora do município de Arcoverde, em Pernambuco, provocou uma onda de indignação após suas declarações em uma sessão na assembleia. A vereadora do PTB afirmou que uma mãe recebeu um "castigo de Deus" ao ter um filho com deficiência.
"Não preciso citar o nome da cidadã, que o castigo de Deus, ele dá aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar lá com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer", disse Zirleide Monteiro durante a sessão.
Essas declarações geraram uma reação imediata nas redes sociais e entre os defensores dos direitos das pessoas com deficiência. Muitos consideraram as palavras da vereadora como insensíveis e discriminatórias, destacando que tais visões contribuem para o estigma e a marginalização enfrentados por pessoas com deficiência e suas famílias.
Veja o vídeo:
Vereadora pernambucana diz que filho deficiente é "castigo de Deus" para mãe
— UOL Notícias (@UOLNoticias) October 31, 2023
?? "Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar lá com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer", disse Zirleide Monteiro (PTB) durante sessão na assembleia pic.twitter.com/ob8pD4LUL0