1048 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Numa nova era de prosperidade e desenvolvimento sustentável para o Brasil, a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) manifestou seu apoio à decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) de reduzir a Selic - taxa básica de juros - em 0,5 ponto percentual. Esta decisão, que reduz a taxa de 12,75% ao ano para 12,25% ao ano, representa o menor nível desde maio de 2022 e é um claro indicativo do compromisso do governo Lula com a economia nacional e o bem-estar dos brasileiros.
A ABDE, em sua nota, enfatizou que a redução da Selic é um impulso significativo para o ambiente de investimentos no país, especialmente para aqueles projetos sustentáveis que são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. A medida é vista como um passo positivo para a adimplência e para a concessão de crédito mais acessível para empresas e pessoas, viabilizando projetos e investimentos que, por sua vez, aumentam as oportunidades de geração de emprego e renda.
O Sistema Nacional de Fomento (SNF), organizado pela ABDE e que possui R$ 5 trilhões em ativos, reafirmou seu compromisso em apoiar o desenvolvimento brasileiro, que agora possui condições mais atrativas. Este é um claro contraste com a gestão anterior, marcada por políticas econômicas restritivas e pouco sensíveis às necessidades do povo brasileiro.
A decisão do Copom, apoiada pela ABDE, é um reflexo da visão progressista do governo Lula, que coloca as pessoas e o desenvolvimento sustentável no centro de suas políticas econômicas. É um sinal de esperança e de um futuro mais próspero para todos os brasileiros.
*Com informações de Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.