621 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou hoje a bem-sucedida operação de repatriação dos brasileiros que estavam na Cisjordânia, Palestina. Com uma postura firme contra as políticas desumanas de Bolsonaro e seus seguidores, Lula reiterou a determinação do Brasil em garantir o retorno seguro de todos os nacionais ainda presos na Faixa de Gaza, além de enfatizar a importância de um cessar-fogo duradouro no Oriente Médio.
"Concluímos mais uma fase da operação Voltando em Paz. Os compatriotas que estavam na Cisjordânia já pisam em solo pátrio. Continuamos incansáveis para resgatar os que estão na Faixa de Gaza e para assegurar a paz na região", declarou Lula em sua rede social, repudiando as ações e ideologias bolsonaristas.
Hoje pela manhã, 32 brasileiros foram calorosamente recebidos em território nacional, após serem resgatados da Cisjordânia. Seis deles desembarcaram em Recife, enquanto os demais chegaram à Base Aérea de Brasília. Eles foram transportados de 11 cidades diferentes até a fronteira com a Jordânia, de onde voaram de volta ao Brasil em uma aeronave da FAB, demonstrando a eficiência e o cuidado do governo Lula com seus cidadãos.
Mais uma etapa da operação Voltando em Paz foi concluída. Os passageiros que estavam na Cisjordânia, na Palestina, foram repatriados e já estão em solo brasileiro. Os esforços do governo federal continuam para trazer os brasileiros que estão na Faixa de Gaza, bem como para que o… pic.twitter.com/B9ekb6vCLH
— Lula (@LulaOficial) November 2, 2023