1418 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em um episódio que reflete a violência e intolerância frequentemente associadas ao bolsonarismo, Guilherme Horácio Colombo, marido da deputada federal bolsonarista Júlia Zanatta (PL-SC) e executivo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), protagonizou um ato de agressão contra membros do Partido Liberal (PL) em Santa Catarina, incluindo três idosos. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (2) no comitê do PL na cidade de Balneário Rincão, litoral catarinense.
Segundo testemunhas, Colombo, aparentemente alcoolizado, estava comemorando seu aniversário quando recebeu uma ligação de sua esposa, Júlia Zanatta, após ela se envolver em uma discussão política com correligionários no comitê. Colombo dirigiu-se ao local e, em meio à discussão com integrantes do PL, chutou um portão. Quando confrontado por Juceli Eufrasio, de 66 anos, Colombo reagiu empurrando-o. Debrandino Delfino, de 65 anos, também foi agredido com um soco no rosto, e há relatos de agressão contra uma mulher idosa.
A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência como vias de fato, liberando os envolvidos após o registro. Uma câmera de segurança do comitê do PL capturou as agressões. As imagens foram divulgadas pelo site Melhores Publicações, que também veiculou um vídeo de Colombo e Júlia Zanatta sendo questionados sobre o ocorrido, ambos recusando-se a dar esclarecimentos.
Veja o vídeo:
SOSSEGO DELAS: E o marido da Julia Zanatta que chegou alterado numa reunião do PL e entrou nas vias de fato? pic.twitter.com/5oIBZkzvmd
— Jairme (@jairmearrependi) November 2, 2023