811 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, em uma demonstração de diligência e preocupação com os cidadãos brasileiros, realizou uma terceira conversa telefônica com o chanceler israelense, Eli Cohen. O objetivo foi reforçar o apelo pela liberação da saída de aproximadamente 30 brasileiros que se encontram impedidos de deixar a Faixa de Gaza devido ao persistente conflito entre Israel e o Hamas.
Conforme informações, essa foi a terceira interação entre Mauro Vieira e Eli Cohen, marcando a primeira comunicação desde a reabertura de Rafah, cidade limítrofe entre Gaza e Egito. Vieira também manteve diálogo com o chanceler egípcio, Sameh Shoukry, totalizando cinco conversações.
Neste contexto desafiador, a embaixada brasileira na Palestina divulgou a terceira lista de estrangeiros autorizados a deixar a região, contudo, os brasileiros não foram contemplados nesse grupo. Atualmente, 34 pessoas estão sob tutela do governo brasileiro, aguardando consentimento de Israel e Egito para partir. Dentre elas, 24 são brasileiros e os demais 10 são palestinos em diferentes fases do processo migratório, incluindo 18 crianças, 10 mulheres e seis homens.
Com informações de Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.