805 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Até Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, está questionando a eficácia das privatizações após o caos gerado pela Enel em São Paulo. A crise no fornecimento de energia pela empresa italiana levantou dúvidas até mesmo entre os defensores das privatizações.
Wajngarten, conhecido por seu alinhamento com as políticas de Bolsonaro, expressou sua insatisfação com a situação caótica em São Paulo, onde a Enel é responsável pelo fornecimento de energia. Os frequentes apagões e a má qualidade do serviço têm afetado a vida dos paulistanos, levando a questionamentos sobre a eficiência da gestão privada neste setor.
O ex-secretário, que antes apoiava as privatizações como forma de melhorar os serviços públicos, agora se mostra cético quanto aos benefícios dessa abordagem. A experiência negativa com a Enel em São Paulo parece ter sido um ponto de virada em sua percepção.
Veja sua publicação no X:
Em teoria a privatização é maravilhosa.
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) November 5, 2023
Bairros de SP estão no escuro há mais de 30 horas.
Se com energia elétrica o transtorno é enorme, imaginem se a companhia de água cair nas mãos de grupos tão incompetentes quanto os de energia…
Enquanto no país tudo se resumir a medidas…