857 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
A partir de terça-feira (7), estudantes e formados que possuam dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão iniciar o processo de renegociação. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana, após uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e representantes da Caixa, Banco do Brasil e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O governo estima que cerca de 1,24 milhão de pessoas, incluindo aproximadamente 300 mil inscritos no Cadastro Único, poderão se beneficiar da renegociação. Os interessados ??poderão procurar as agências do Banco do Brasil e da Caixa ou realizar o atendimento por telefone através dos números 0800 disponibilizados pelos bancos.
Camilo Santana destacou a urgência do presidente em atender mais de 1,2 milhão de beneficiários do Fies, oferecendo condições adequadas para a renegociação. O total da dívida estimado é de R$ 54 bilhões, e dependendo das condições do contrato e da situação do aluno, os descontos podem chegar a até 99% do valor principal da dívida e 100% dos juros e multas
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.