Delação de ex-ajudante de Bolsonaro provoca atrito entre PF e MPF

Portal Plantão Brasil
7/11/2023 13:43

Delação de ex-ajudante de Bolsonaro provoca atrito entre PF e MPF

0 0 0 0

876 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

A delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-assistente de Jair Bolsonaro, tornou-se o epicentro de um crescente embate entre a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF). A tensão se intensificou após declarações do subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, que classificou o depoimento de Cid como "fraco" e pediu novas diligências para investigar possíveis crimes contra a democracia.

Investigadores da PF expressam frustração, alegando que o MPF está "jogando contra" a investigação dos atos golpistas, segundo informou a jornalista Andréia Sadi. A PF suspeita que a postura do MPF seja uma reação à sua exclusão na formulação do acordo de delação, que é um procedimento legal. A corporação defende a delação de Cid, apontando que a verificação dos fatos relatados é um procedimento padrão, exemplificado pela investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Cid relatou à PF que Bolsonaro consultou membros da Marinha e das Forças Armadas sobre a viabilidade de um golpe militar, em reuniões no Palácio da Alvorada. No entanto, uma possível acusação formal contra Bolsonaro depende dos resultados das diligências solicitadas, conforme indicado por Santos.

Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians