601 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A popularidade do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, continua a enfrentar desafios, marcando o terceiro mês consecutivo de queda, segundo uma pesquisa recente da Reuters/Ipsos. A aprovação de Biden agora está em 39%, um número que reflete as preocupações crescentes dos cidadãos americanos com a economia e a inflação, bem como o envolvimento dos EUA em conflitos internacionais.
A pesquisa destaca que a participação financeira dos EUA em conflitos externos, como o apoio ao governo de Zelensky na Ucrânia e a aliança com Israel em seu conflito recente, tem sido pontos de controvérsia entre os eleitores. A guerra em Israel, em particular, tem sido uma fonte de inquietação, com 8% dos eleitores identificando "guerras e conflitos estrangeiros" como a principal preocupação, um aumento em relação aos 4% de outubro.
A economia permanece no topo das preocupações dos eleitores, com 20% dos entrevistados expressando ansiedade sobre o assunto. A inflação, que fechou o ano fiscal em setembro com 3,7%, superou as expectativas do mercado e indica possíveis aumentos nas taxas de juros, afetando o financiamento ao consumidor. Além disso, um quarto dos eleitores em uma pesquisa do Yahoo Finance/Ipsos atribui o aumento da inflação às políticas da administração Biden.
A última vez que Biden atingiu 50% de aprovação foi em agosto de 2021, com seu índice mais baixo registrado em abril do mesmo ano, quando caiu para 36%, de acordo com a Reuters/Ipsos. As investigações em andamento sobre alegações de lavagem de dinheiro envolvendo a família Biden também pesam sobre a administração, com o presidente do Comitê de Supervisão da Câmara dos Deputados apontando para a criação de mais de 20 empresas de fachada e a movimentação de US$ 24 milhões provenientes da China.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.