1039 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Um comboio de ajuda humanitária do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) foi alvo de um ataque na Cidade de Gaza, aumentando a tensão na região e suscitando preocupações globais. O incidente, que ocorreu nesta terça-feira, envolveu cinco caminhões e dois veículos da organização, resultando em danos materiais e um motorista levemente ferido.
Em um comunicado, o CICV expressou profunda preocupação com o ataque e relembrou todas as partes do conflito sobre a obrigação, sob o Direito Internacional Humanitário, de respeitar e proteger os trabalhadores humanitários. Apesar do ataque, a missão conseguiu entregar suprimentos médicos essenciais ao hospital Al Shifa, incluindo ao hospital Al Quds da Sociedade do Crescente Vermelho Palestino.
A situação em Gaza continua crítica, com relatos de bombardeios israelenses afetando infraestruturas vitais. Cinco hospitais foram danificados em um único dia, incluindo um hospital infantil e um psiquiátrico, segundo informações do escritório palestino da Organização Mundial da Saúde (OMS). A OMS documentou ataques que resultaram em mortes e centenas de feridos.
As tensões se agravam com declarações das Forças de Defesa de Israel (FDI), que sugerem a possibilidade de ataques a locais onde membros do movimento palestino Hamas estariam escondidos, incluindo o maior hospital de Gaza. O Hamas negou as alegações e convidou a ONU para inspecionar as instalações.
Com informações da Sputnik Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.