820 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em um avanço histórico para a saúde pública, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou hoje a Lei nº 14.722/2023, que inaugura a Política Nacional de Conscientização e Incentivo à Doação e ao Transplante de Órgãos e Tecidos. Publicada no Diário Oficial da União, essa legislação é um marco na luta para salvar vidas através do aumento do número de doadores no Brasil.
A nova política é um reflexo do compromisso do governo Lula com a vida e a saúde dos brasileiros. Ela se propõe a derrubar barreiras através da educação e informação, esclarecendo dúvidas e desmistificando a doação de órgãos. A lei também visa fortalecer o Sistema Nacional de Transplantes (SNT), promovendo a capacitação constante dos profissionais da área.
Com vigência a partir de 7 de fevereiro de 2024, a lei estabelece uma série de ações educativas e campanhas de conscientização. As escolas e universidades serão essenciais na disseminação do conhecimento sobre a doação e transplante de órgãos, com a inclusão de conteúdos específicos nos currículos da área da saúde, formando profissionais qualificados para atuar nesta causa tão nobre.
Esta iniciativa é um passo significativo na direção de um Brasil mais solidário e consciente, onde cada cidadão reconhece o poder de salvar vidas. Com a sanção desta lei, o governo Lula reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar da população, honrando a vida acima de tudo.
*Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.