846 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, expressou indignação com a postura de Jair Bolsonaro e seus aliados em relação aos brasileiros presos na Faixa de Gaza. Em uma declaração feita em 10 de novembro de 2023, Hoffmann condenou o que chamou de "política baixa" dos bolsonaristas, que tentam capitalizar politicamente sobre a situação dos brasileiros afetados pelo conflito em Gaza.
Hoffmann descreveu como "nojenta" a maneira como Bolsonaro e seus aliados estão lidando com o drama dos brasileiros ameaçados pelo conflito. Ela destacou que 34 brasileiros, incluindo crianças, estão retidos na fronteira com o Egito. A deputada federal criticou Ciro Nogueira por alegar que Bolsonaro negociou a libertação desses brasileiros com o embaixador de Israel no Brasil, sugerindo que isso implicaria que os brasileiros estavam sendo usados como reféns em uma articulação política.
Hoffmann enfatizou os esforços da diplomacia brasileira, sob a orientação do presidente Lula, para resgatar essas pessoas, reiterando que a situação não deve ser explorada para ganhos políticos.
É nojenta a maneira como Bolsonaro e seus aliados tentam se aproveitar do drama dos brasileiros (as) ameaçados pelo massacre da população civil de Gaza
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 10, 2023
34 brasileiros e brasileiras, a metade crianças, seguem retidos na fronteira com o Egito, e Ciro Nogueira vem mentir que…