934 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, expressou críticas contundentes à ala bolsonarista do Congresso nesta sexta-feira (10). Segundo Pimenta, desde a eleição do presidente Lula (PT), essa facção tem se empenhado em obstruir iniciativas governamentais essenciais para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.
Em um tweet, Pimenta apontou uma série de votações onde os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro se posicionaram contra programas e reformas importantes, como o Mais Médicos, o Minha Casa, Minha Vida, o Desenrola Brasil, a igualdade salarial de gênero, a taxação dos super-ricos e a Reforma Tributária. Ele destacou a contradição entre o discurso patriótico dos bolsonaristas e suas ações políticas, que segundo ele, visam prejudicar o país.
Apesar dessas tentativas de obstrução, Pimenta ressaltou que elas não têm sido bem-sucedidas, e o Brasil continua a avançar em direção ao crescimento, à justiça social e ao cuidado com seu povo.
Desde que o Presidente @LulaOficial foi eleito, a ala bolsonarista tem um objetivo: atrapalhar o Brasil. Eles votaram contra o Mais Médicos, o Minha Casa, Minha Vida, o Desenrola Brasil, foram contra a igualdade salarial entre homens e mulheres, contra taxar os super-ricos e…
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) November 10, 2023