773 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou um aumento de 27% no orçamento destinado à Secretaria de Parcerias em Investimentos, órgão responsável pelas privatizações no estado. O orçamento previsto para 2024 é de R$ 3,49 bilhões, um valor que supera a soma dos orçamentos das pastas de Cultura e Desenvolvimento Social.
A Secretaria, que inicialmente tinha um orçamento modesto, agora desempenha um papel significativo na gestão de Tarcísio de Freitas. Sob a liderança de Rafael Benini, a pasta já conta com um orçamento de R$ 2,76 bilhões para este ano.
A Secretaria de Parcerias em Investimentos absorveu a Companhia Paulista de Parcerias (CPP) e a Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões (CMCP), fundamentais para o financiamento de obras em linhas do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Além disso, a pasta administra os recursos para contratos regulados pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e pela Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo).
O aumento no orçamento para 2024, que representa um acréscimo de 27% em relação ao atual, tem gerado debates na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), especialmente após o recente apagão da Enel. A privatização da Sabesp é um dos temas em discussão, enfrentando críticas tanto da oposição quanto de membros da base aliada do governador.
Com informações da Folha de S. Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.