842 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Segundo informações do Ministério da Saúde de Gaza, o número de palestinos mortos devido ao conflito com Israel aumentou para 11.360 desde 7 de outubro. Entre as vítimas, há 4.609 menores, 3,1 mil mulheres e 678 idosos, e o número de feridos alcançou 28 mil.
Na Cisjordânia, o total de mortos palestinos aumentou para 180, enquanto o número de feridos chegou a 2,7 mil. Esses dados foram divulgados pela agência Wafa, destacando a gravidade da situação na região.
O Ministério da Saúde de Gaza enfrentou dificuldades para obter informações devido à falta de comunicação e aos ataques a hospitais. Atualmente, há 3.250 cidadãos palestinos desaparecidos, incluindo 1,7 mil menores.
No mesmo contexto, o Exército Israelense e o Shin Bet (serviço de segurança interno de Israel) informaram ter eliminado dois comandantes do Hamas – Yaqub Ashur e Muhammad Khamis Dababesh.
Enquanto isso, esforços internacionais para lidar com o conflito estão em andamento. O alto representante da União Europeia para Política Externa, Josep Borrell, apresentou um plano de seis pontos para trabalhar em parceria com os Estados Unidos e países árabes, para construir a paz entre israelenses e palestinos.
Com informações da ANSA
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.