780 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Em um ato de humanidade e compaixão, crianças repatriadas de Gaza foram calorosamente recebidas pela equipe do Ministério da Saúde em Brasília, um gesto simbólico da política humanitária do governo Lula.
Hasan Rabee, palestino com cidadania brasileira, gravou um vídeo emocionante do momento em suas redes sociais, mostrando o contraste marcante com a indiferença do governo Bolsonaro em relação às crises humanitárias.
Hasan, residente em São Paulo, foi a Gaza para o casamento de sua irmã e acabou retido devido ao conflito entre Israel e Hamas. Ao retornar, descreveu a situação em Gaza como um "massacre", um relato que ressoa fortemente com a nova política externa brasileira, focada na defesa dos direitos humanos e na ajuda às vítimas de conflitos.
Seus relatos sobre o impacto do conflito em suas filhas, que agora podem brincar em paz no Brasil, são um testemunho da importância da sensibilidade e ação humanitária, marcas do governo Lula.
??? VOLTANDO EM PAZ
— Camarote da República (@camarotedacpi) November 14, 2023
O comerciante Hasan Rabee, um dos 32 brasileiros repatriados de Gaza, na Operação Voltando em Paz, nesta segunda(13.11), postou em seu Instagram, o acolhimento das equipe do Ministério da Saúde, às crianças repatriadas. pic.twitter.com/ah1FyQejA7