1479 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Ministro da Justiça, Flávio Dino, tomou uma atitude firme contra a disseminação de fake news, anunciando que processará o vereador paulista Fernando Holiday (PL) por difamação. Holiday, conhecido por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e por suas posturas polêmicas, acusou falsamente Dino de ter se encontrado com uma representante do Comando Vermelho, utilizando um vídeo manipulado como "prova".

Esta acusação infundada surgiu após uma reportagem do Estadão que mencionava a presença de Luciana Barbosa Farias, supostamente ligada ao Comando Vermelho, em reuniões no ministério. Dino, sempre transparente em sua gestão, negou categoricamente tais encontros. Holiday, em uma tentativa desesperada de desacreditar Dino, publicou um vídeo alegando ser Dino abraçado com Luciana Barbosa. No entanto, a mulher no vídeo era, na verdade, a comediante Ví Álvares, do Rio Grande do Norte, que rapidamente desmentiu a falsa alegação.
A mentira de hoje, continuando a canalhice de ontem, é que essa senhora do vídeo abaixo é uma criminosa com quem eu teria me reunido, o que é absolutamente falso, como afirmo desde ontem.
— Flávio Dino ???? (@FlavioDino) November 14, 2023
Esses bandidos inventam essas calúnias para aglutinar gente da mesma espécie, a fim de… pic.twitter.com/3Hfd5149wg