Em uma demonstração de desrespeito aos brasileiros, os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Gustavo Gayer (PL-GO), aproveitando o feriado de 15 de novembro, viajaram aos Estados Unidos com recursos públicos para um passeio turístico. Durante a viagem, gravaram um vídeo no aeroporto de Washington, onde zombaram da segurança dos aeroportos brasileiros.
No vídeo, publicado nos Stories do Instagram por Eduardo Bolsonaro e replicado por Gayer, os dois deputados aguardam suas malas e ironizam a segurança aeroportuária brasileira. Eduardo Bolsonaro questiona se um sistema de segurança semelhante ao americano funcionaria no Brasil, ao que Gayer responde de forma depreciativa, sugerindo que apenas em Goiânia, por serem "civilizados", tal sistema funcionaria.
"Em Goiânia daria certo, porque lá em Goiânia nós somos civilizados. No resto do Brasil eu não sei não"
INACREDITÁVEL essa resposta do deputado Gustavo Gayer, após um questionamento do Eduardo Bolsonaro se um sistema de acesso às malas no aeroporto do EUA, daria certo no Brasil. pic.twitter.com/iH1vpdgR5R
Essa atitude dos parlamentares, além de desrespeitosa, ignora as complexidades e desafios enfrentados pelos aeroportos brasileiros, refletindo uma postura elitista e desconectada da realidade do país.
Durante a viagem, financiada com dinheiro público, Eduardo Bolsonaro e seus aliados se encontraram com o megaespeculador George Santos, um parlamentar de origem brasileira envolvido em múltiplas controvérsias. A deputada Júlia Zanatta divulgou vídeos do tour por Washington, que incluiu um ato pró-Israel.
Além disso, a comitiva bolsonarista planeja realizar um protesto na frente da Organização dos Estados Americanos (OEA), alegando falsamente uma suposta restrição de liberdade no Brasil. A viagem também incluiu um encontro com a deputada republicana Marjorie Greene, conhecida por suas teorias conspiratórias e apoio a Donald Trump.
*Com informações de fontes jornalísticas brasileiras
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.