Governo lança iniciativa para fortalecer negócios liderados por mulheres

Portal Plantão Brasil
19/11/2023 14:59

Governo lança iniciativa para fortalecer negócios liderados por mulheres

0 0 0 0

749 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

O Governo Federal do Brasil está lançando a Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino nesta segunda-feira, 20 de novembro de 2023. O decreto, que institui esta nova política, visa apoiar mulheres em seus empreendimentos próprios, proporcionando oportunidades, capacitação, créditos especiais, apoio jurídico e outras medidas de incentivo ao empreendedorismo feminino.

A iniciativa será coordenada pelo Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), em colaboração com outras pastas, incluindo as Mulheres, Fazenda, Casa Civil, Secretaria-Geral da Presidência da República.

Este lançamento é parte das comemorações do Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro, uma data reconhecida pela ONU para incentivar novos negócios iniciados e liderados por mulheres.

Políticas adicionais para mulheres foram introduzidas anteriormente, como o Programa "Mulher Cidadã - Cidadania fiscal para mulheres" pelo Ministério da Fazenda, focado em pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A secretária Adjunta da Secretaria Nacional de Juventude da SGPR, Jessy Dayane Santos, e a assessora especial do Ministério da Fazenda, Fernanda Santiago, destacaram a importância dessas políticas para estimular a participação das mulheres na economia e promover o desenvolvimento sustentável do país.

Com informações da Agência Gov

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians