OMS mobiliza resgate de bebês gravemente doentes em Gaza

Portal Plantão Brasil
19/11/2023 20:08

OMS mobiliza resgate de bebês gravemente doentes em Gaza

0 0 0 0

772 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou uma missão de resgate realizada em conjunto pela ONU e a Sociedade da Cruz Vermelha Palestina no Hospital Al-Shifa, em Gaza. A missão ocorreu sob condições de segurança extremamente intensas e de alto risco, devido aos contínuos ataques israelenses na região.

Durante a operação, 31 bebês prematuros gravemente doentes foram evacuados, juntamente com seis profissionais de saúde e dez membros da equipe familiar. Os bebês foram transferidos para o Hospital Maternidade Al-Helal Al-Emairati, onde estão recebendo cuidados urgentes na unidade de terapia intensiva neonatal.

Estão sendo planejadas missões subsequentes para transportar os pacientes restantes e profissionais de saúde do Hospital Al-Shifa, que tem sido um alvo recorrente do exército israelense. Estas missões dependem de garantias de passagem segura por parte das partes envolvidas no conflito.

Tedros Adhanom Ghebreyesus expressou admiração pela coragem e serviço dos profissionais de saúde em Gaza, que continuam a prestar assistência sob circunstâncias adversas e difíceis. A OMS agradeceu a colaboração crucial da Sociedade da Cruz Vermelha Palestina, da ONU e de outros parceiros para enfrentar os desafios humanitários na região.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians