No dia da Consciência Negra, Lula lança medidas para promover justiça racial no Brasil

Portal Plantão Brasil
20/11/2023 14:43

No dia da Consciência Negra, Lula lança medidas para promover justiça racial no Brasil

0 0 0 0

595 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

No Dia da Consciência Negra, 20 de novembro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou um pacote de medidas para promover a igualdade racial no Brasil. Durante o evento "Brasil pela Igualdade Racial", Lula enfatizou que as ações representam o pagamento de uma "dívida histórica" construída pela supremacia branca no país. Ele afirmou que as medidas visam recompor a realidade de uma sociedade democrática.

O pacote, apresentado pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e em parceria com mais dez ministérios e órgãos federais, inclui um conjunto de 13 ações. Estas ações abrangem programas nacionais, titulações de territórios quilombolas, bolsas de intercâmbio, acordos de cooperação, grupos de trabalho interministeriais e outras iniciativas para garantir ou ampliar direitos como vida, inclusão, memória, terra e reparação.

Lula destacou a importância do envolvimento da sociedade para o sucesso dessas políticas públicas, comparando-as a uma árvore que precisa ser cuidada para crescer. Ele reforçou a igualdade inerente entre as pessoas, independentemente de diferenças como cor da pele, cabelo ou vestuário, e sublinhou que as medidas são uma tentativa de corrigir injustiças históricas e restabelecer direitos retirados.

Com informações da Agência Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians