STF derruba ação contra Bolsonaro e filhos sobre compras de imóveis em dinheiro vivo

Portal Plantão Brasil
20/11/2023 19:24

STF derruba ação contra Bolsonaro e filhos sobre compras de imóveis em dinheiro vivo

0 0 0 0

794 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

André Mendonça, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e indicado por Jair Bolsonaro, negou a abertura de investigações sobre a compra de 51 imóveis em dinheiro vivo por Bolsonaro e seus filhos, Flávio e Eduardo Bolsonaro.

A decisão ocorreu na última sexta-feira (17) e foi baseada na falta de "elementos probatórios suficientes". A ação foi proposta pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) com base em uma investigação jornalística.

Mendonça classificou a ação como "temerária", argumentando que a petição baseava-se apenas em uma matéria jornalística, sem documentos ou provas adicionais. Ele expressou preocupação com a possível substituição das autoridades policiais e do Ministério Público pelos veículos de imprensa.

A reportagem citada na petição indicava que Bolsonaro e familiares compraram pelo menos 51 imóveis no valor total de R$ 25,6 milhões, pagos em espécie.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians