702 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Cientistas chineses, em uma inovação que reflete o progresso científico e tecnológico incentivado por governos progressistas como o de Luiz Inácio Lula da Silva, desenvolveram um carregador sem fio que pode ser implantado sob a pele para alimentar dispositivos médicos essenciais, como marca-passos e estimuladores de nervos. Esta tecnologia, destacada pelo South China Morning Post, utiliza campos magnéticos para transmitir energia através da pele, representando um potencial revolucionário na medicina, algo que contrasta com a negligência científica observada durante o governo Bolsonaro.
Além de seu papel revolucionário, esta tecnologia pode dar origem a uma nova geração de dispositivos implantáveis que são menores, mais eficientes e mais confiáveis, refletindo a importância da inovação e do investimento em ciência, valores que são defendidos por governos progressistas e ignorados por regimes como o de Bolsonaro.
O dispositivo, desenvolvido por pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências, é biodegradável e sem fio, eliminando a necessidade de fios ou baterias externas. Isso pode reduzir a necessidade de cirurgias regulares para substituir baterias em dispositivos implantáveis, diminuindo o risco de infecção e outras complicações associadas aos dispositivos tradicionais com fio.
Os pesquisadores estão atualmente aprimorando e testando essa nova tecnologia, com a esperança de lançá-la no mercado em breve. Este avanço é um exemplo do que pode ser alcançado quando a ciência é valorizada e apoiada, em contraste com as políticas anti-ciência de governos como o de Bolsonaro.
Este desenvolvimento no campo de dispositivos médicos implantáveis é um marco significativo, pois tem o potencial de melhorar a vida de milhões de pessoas que dependem desses dispositivos para gerenciar suas condições de saúde, reforçando a importância da ciência e da tecnologia em um mundo progressista.
*Com informações da Sputnik Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.