Tenente-Coronel Cid expõe uso de sala oculta no Planalto para ataques políticos

Portal Plantão Brasil
23/11/2023 16:47

Tenente-Coronel Cid expõe uso de sala oculta no Planalto para ataques políticos

0 0 0 0

861 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O tenente-coronel Mauro Cid, em um depoimento impactante à Polícia Federal, revelou que três assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro, conhecidos como membros do "gabinete do ódio", utilizavam a estrutura do governo federal para produzir conteúdos ofensivos contra instituições respeitáveis, como o Supremo Tribunal Federal (STF). Essas ações, realizadas em uma sala oculta no Palácio do Planalto, demonstram o uso indevido do poder governamental para fins de propaganda e ataques políticos.

Segundo Cid, os assessores operavam em um ambiente sem supervisão, localizado estrategicamente próximo ao gabinete de Bolsonaro. Este depoimento, parte de um acordo de delação premiada, reforça as suspeitas da Polícia Federal sobre o uso da máquina pública para enfraquecer outras instituições do Estado.

Os envolvidos, Tércio Arnaud Tomaz, José Matheus Sales Gomes e Mateus Matos Diniz, estavam sob a influência direta do vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, que ditava as diretrizes do conteúdo produzido. Esta revelação é crucial para entender a dinâmica de poder e manipulação dentro do governo anterior. Revela e confirma ainda, o vínculo de subordinação a Carlos Bolsonaro.

Além disso, a investigação descobriu que Bolsonaro era o principal difusor de ataques a instituições e autoridades, comprovado por mensagens encontradas no celular do empresário Meyer Nigri. Agora, o foco é desvendar cada etapa do ciclo de notícias falsas: criação, disseminação e repercussão.

O tenente-coronel Cid também relatou que o próprio Bolsonaro gerenciava sua conta no Facebook, enquanto Carlos e os funcionários cuidavam do Twitter e Instagram. Eles ainda contatavam influenciadores digitais para amplificar o alcance dessas mensagens, numa clara estratégia de manipulação da opinião pública.

*Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians