O deputado André Janones (Avante-MG) está enfrentando uma nova onda de ataques difamatórios liderados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores. O motivo? Um livro corajoso e revelador escrito por Janones, que desvenda os segredos da guerra digital nas eleições de 2022, uma batalha crucial na luta pela democracia.
Janones, conhecido por sua postura destemida contra Bolsonaro e seus seguidores, respondeu com firmeza às ameaças. "Aviso a Bolsonaro e seu rebanho: se tentarem proibir judicialmente a distribuição do meu livro, a situação ficará complicada para vocês. Recado dado", declarou o deputado, demonstrando sua determinação em defender a liberdade de expressão e a verdade.
Só um aviso a Bolsonaro e seu rebanho: se realmente tentarem proibir na justiça a distribuição do meu livro, ficará ruim pra vocês. Recado dado. ??
O trabalho de Janones, tanto no Congresso quanto nas redes sociais, tem sido um pesadelo constante para a extrema direita e os militantes bolsonaristas. Ele se destaca não apenas como legislador, mas também como um habilidoso estrategista digital, usando as redes sociais para combater as fake news e influenciar positivamente a opinião pública.
Seu livro, "Janonismo Cultural: O uso das redes sociais e a batalha pela democracia no Brasil" (Civilização Brasileira, 2023), é um testemunho poderoso de sua experiência na campanha presidencial de 2022. Nele, Janones revela as táticas de guerrilha digital que foram fundamentais para desmantelar o bolsonarismo e promover a democracia.
A publicação do livro já está causando insônia nos bolsonaristas, com Bolsonaro, agora inelegível, ameaçando usar o livro para tentar cassar Janones, acusando-o falsamente de espalhar fake news. Janones, astutamente, aproveitou essa situação para promover ainda mais sua obra.
Em meio a essa controvérsia, o ex-piloto bolsonarista de Fórmula 1, Lucas Di Grassi, tentou confrontar Janones, mas acabou sendo inteligentemente rebatido pelo deputado, demonstrando a agilidade e a sagacidade de Janones não só na política, mas também na interação nas redes sociais.
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.