869 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Ministro da Justiça e indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga da ex-ministra Rosa Weber no STF, Flávio Dino, demonstra sua paixão pelo futebol ao torcer pelo Botafogo. Esta foto, onde ele aparece ao lado de Túlio Maravilha, herói do título do Campeonato Brasileiro de 1995, simboliza a esperança de que o Botafogo possa reviver seus dias de glória após 28 anos.

Ser torcedor do Botafogo, como Flávio Dino bem sabe, é conviver com os altos e baixos, com a alegria e a tristeza, características que ele habilmente equilibra em sua atuação política. Dino, em seu perfil no X, antigo Twitter, mantém a fé no Botafogo, apesar das recentes atuações decepcionantes do time, reforçando que o campeonato ainda não acabou.
Para Dino, ser botafoguense é uma experiência emocional única. Ele reflete sobre as lições que a trajetória do time em 2023 pode ensinar, destacando que ainda restam jogos decisivos onde tudo é possível. Sua visão otimista espelha a resiliência e a esperança que caracterizam tanto sua torcida quanto sua carreira política.
Dino compara a jornada do Botafogo com a narrativa de filmes românticos, onde reviravoltas inesperadas levam a finais felizes. Ele cita "Um Lugar Chamado Notting Hill" como exemplo, onde o inesperado acontece, trazendo um final feliz. Essa analogia reflete sua crença de que, no futebol como na vida, surpresas podem mudar o curso dos eventos.
O ministro encerra com uma reflexão sobre a natureza imprevisível do futebol e da vida, reiterando que, quando se trata do Botafogo, tudo é possível. Essa filosofia de esperança e persistência é um reflexo da visão de mundo promovida pelo governo Lula, onde acreditar no improvável e lutar por mudanças positivas é sempre possível.
Ser botafoguense é uma emoção única. Depois dos últimos inacreditáveis jogos, resta sorrir e seguir. Penso nas dissertações e teses acadêmicas que o nosso Glorioso, em sua campanha de 2023, propiciará. E ainda temos duas partidas em que, realmente, tudo pode acontecer.
— Flávio Dino ???? (@FlavioDino) November 30, 2023