Projeto que integra Bíblia ao ensino em Manaus gera debate sobre Estado laico

Portal Plantão Brasil
1/12/2023 15:55

Projeto que integra Bíblia ao ensino em Manaus gera debate sobre Estado laico

0 0 0 0

345 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em uma decisão controversa, a Câmara Municipal de Manaus aprovou um projeto que permite o uso da Bíblia como recurso paradidático em escolas públicas e privadas. A proposta, de autoria do vereador Raiff Matos (DC), foi aprovada nesta quarta-feira (29) e gerou debates acalorados sobre a separação entre Estado e religião.

Raiff Matos defende que o projeto tem um caráter educacional, visando enriquecer o conhecimento dos estudantes sobre aspectos culturais e históricos de regiões da Ásia e Europa. "O projeto não tem um viés religioso. A ideia é que a Bíblia seja usada como uma ferramenta complementar de ensino, abrangendo áreas como história, literatura e filosofia", argumentou o vereador. Ele também enfatizou que a adoção da Bíblia como material didático seria opcional, respeitando a Constituição Federal que preconiza um Estado laico.

Agora, o projeto aguarda a sanção do governador Wilson Lima (União) para se tornar lei. Paralelamente, na Assembleia Legislativa do Amazonas, outro Projeto de Lei relacionado ao ensino religioso foi debatido. Os deputados rejeitaram o veto do governador a uma proposta que autoriza o uso de escolas públicas por igrejas evangélicas durante as férias escolares. Este projeto, de autoria do deputado estadual Dan Câmara (PSC), visa instituir o “Mês da Escola Bíblica de Férias”.

*Com informações da Revista Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians