710 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou a necessidade de a indústria do petróleo aumentar significativamente seus investimentos em tecnologias de energia renovável, durante a 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP28) em Dubai.
Haddad elogiou a Petrobrás por ser um exemplo global nessa área, mas enfatizou a importância de mais investimentos do setor petrolífero na transição energética para combater as mudanças climáticas.
O ministro afirmou que a indústria do petróleo deve liderar os esforços de descarbonização, ampliando os investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias ecológicas.
Haddad apresentou o Plano de Transformação Ecológica, enfatizando a necessidade de uma economia verde e uma globalização ambientalmente sustentável, e reconhecendo o apoio da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e do presidente Lula.
O plano inclui a criação de um mercado de carbono regulado, emissão de títulos soberanos sustentáveis, desenvolvimento de uma taxonomia nacional focada em sustentabilidade e a revisão do Fundo Clima para promover investimentos em tecnologias e ciência sustentáveis.
Com informações do Valor Econômico
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.