799 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Durante a Cúpula do Clima da ONU, COP-28, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva emocionou-se ao ceder seu tempo de fala à ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. Inicialmente, Lula estava designado para encerrar o painel sobre florestas, mas decidiu quebrar o protocolo em um gesto de emoção.
Antes de passar a palavra, o presidente reafirmou a importância do financiamento para países com grandes florestas, sublinhando necessário cuidar das florestas e das comunidades locais, um esforço que exige recursos substanciais.
Em seu discurso, Marina Silva falou sobre as iniciativas do governo na área ambiental e destacou a necessidade de um compromisso coletivo de todos os setores da sociedade para enfrentar os desafios do meio ambiente. Ela enfatizou a colaboração entre governo, empresas, sociedade civil e comunidade científica nesse importante trabalho.
A floresta vai falar por si só. E é mais justo não ser eu, que não vim da floresta, mas a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, @marinasilva, ser essa porta-voz. pic.twitter.com/FirfPP7hNw
— Lula (@LulaOficial) December 2, 2023