858 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
A Petrobrás, principal empresa de petróleo do Brasil, está considerando a criação de uma nova subsidiária no Oriente Médio, denominada Petrobrás Arábia, para fortalecer laços com países da Opep+.
O CEO da Petrobrás, Jean Paul Prates, anunciou que a empresa pretende estabelecer empreendimentos complementares com nações-membros da Opep+, tanto no Golfo Pérsico quanto no Brasil. A possível criação da Petrobrás Arábia coincide com a previsão de que o Brasil se junte ao cartel da Opep+ em janeiro de 2024, marcando um momento significativo na indústria de petróleo do país.
Prates destacou a importância de avaliar a viabilidade da subsidiária, enfatizando o potencial de parcerias estratégicas no setor de energia entre o Brasil e os países do Oriente Médio.
A iniciativa da Petrobrás reflete o empenho da empresa em expandir sua influência global e explorar novas oportunidades de negócios no mercado internacional de petróleo. A criação da Petrobrás Arábia poderá ter um impacto significativo na economia do Brasil, abrindo caminhos para maior cooperação e desenvolvimento no setor de energia.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.