Israel retoma julgamento de corrupção contra Netanyahu após pausa militar

Portal Plantão Brasil
5/12/2023 12:19

Israel retoma julgamento de corrupção contra Netanyahu após pausa militar

0 0 0 0

702 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

O Tribunal Distrital de Jerusalém retomou o julgamento contra o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e sua esposa, Sara, acusados de corrupção. O processo havia sido interrompido devido a uma ofensiva militar contra Gaza.

O caso reúne três diferentes denúncias de corrupção contra o casal Netanyahu, apresentadas entre 2018 e 2019. Uma das acusações envolve o recebimento de artigos de luxo de empresários em troca de favores políticos.

Este julgamento teve um papel crucial no término do primeiro mandato de Netanyahu em junho de 2021, mas não o impediu de ser reeleito em dezembro de 2022. O processo é citado como um dos motivos para a proposta de reforma do Judiciário pelo governo Netanyahu, que tem sido alvo de grandes protestos em Israel.

Além deste julgamento, Netanyahu também enfrenta uma acusação no Tribunal Penal Internacional por crimes de guerra cometidos durante a ofensiva militar contra Gaza. A acusação foi apresentada pela Argélia e apoiada por líderes de outros países.

Com informações do Opera Mundi

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians