Economia brasileira alcança maior patamar da série histórica com crescimento de 7,2%

Portal Plantão Brasil
5/12/2023 12:47

Economia brasileira alcança maior patamar da série histórica com crescimento de 7,2%

0 0 0 0

1565 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil registrou um crescimento de 0,1% no terceiro trimestre de 2023 em comparação com o trimestre anterior, segundos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este aumento superou as expectativas dos analistas, que previam uma queda de 0,2%.

Comparado com o mesmo período de 2022, o PIB teve um aumento de 2,0%. O total de bens e serviços finais produzidos no Brasil alcançou R$ 2.741 trilhões em valores correntes no trimestre encerrado em setembro.

Esse crescimento marca a terceira taxa consecutiva positiva, colocando o PIB brasileiro no seu maior nível histórico, 7,2% acima do pré-pandemia. De janeiro a setembro, o PIB acumulou uma alta de 3,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O IBGE destacou avanços nos setores de indústria e serviços, enquanto a agropecuária apresentou queda. A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) caiu, refletindo o impacto da política monetária contracionista, mas houve um aumento no consumo das famílias e do governo.

Com informações da Infomoney

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians