1773 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil registrou um crescimento de 0,1% no terceiro trimestre de 2023 em comparação com o trimestre anterior, segundos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este aumento superou as expectativas dos analistas, que previam uma queda de 0,2%.
Comparado com o mesmo período de 2022, o PIB teve um aumento de 2,0%. O total de bens e serviços finais produzidos no Brasil alcançou R$ 2.741 trilhões em valores correntes no trimestre encerrado em setembro.
Esse crescimento marca a terceira taxa consecutiva positiva, colocando o PIB brasileiro no seu maior nível histórico, 7,2% acima do pré-pandemia. De janeiro a setembro, o PIB acumulou uma alta de 3,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O IBGE destacou avanços nos setores de indústria e serviços, enquanto a agropecuária apresentou queda. A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) caiu, refletindo o impacto da política monetária contracionista, mas houve um aumento no consumo das famílias e do governo.
Com informações da Infomoney
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.