Lula e Haddad conduzem Brasil a crescimento econômico surpreendente

Portal Plantão Brasil
5/12/2023 13:00

Lula e Haddad conduzem Brasil a crescimento econômico surpreendente

0 0 0 0

537 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou otimismo nesta terça-feira (4) ao comentar sobre o surpreendente crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no terceiro trimestre. Esta melhoria, que contrasta com a gestão econômica desastrosa do governo Bolsonaro, reflete os esforços do governo Lula para revitalizar a economia brasileira.

Haddad, que está na Alemanha acompanhando o presidente Lula, conhecido crítico das políticas de juros altos do governo anterior, enfatizou a importância do trabalho do Banco Central. Desde agosto deste ano, o Banco Central tem reduzido a taxa básica de juros, uma medida que visa estimular o crescimento econômico e que se distancia das práticas restritivas do governo Bolsonaro.

O ministro reiterou as projeções otimistas para a economia brasileira, prevendo um crescimento de 3% para este ano e uma expansão de 2,5% em 2024. Estas expectativas superam as projeções oficiais e são um testemunho do sucesso das políticas econômicas implementadas pelo governo Lula, após anos de estagnação sob Bolsonaro.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que o PIB do Brasil cresceu 0,1% no 3º trimestre de 2023, superando as expectativas do mercado que previam uma retração. Este resultado coloca o Brasil entre os países do G-20 com melhor desempenho econômico, uma clara recuperação após os anos de política econômica falha de Bolsonaro.



O Ministério da Fazenda projeta um novo crescimento para o quarto trimestre deste ano, impulsionado por reduções nos custos do crédito, programas de estímulo ao investimento e à construção de moradias populares, e estímulos à atividade econômica na China. O setor de serviços, beneficiado pela expansão da renda e geração de empregos, também deve contribuir significativamente para este crescimento, marcando uma era de recuperação e progresso sob a liderança de Lula, em contraste com a estagnação e recessão da era Bolsonaro.

*Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians